História da Escola

Saiba como nasceu a escola

História da Escola

“Fundada em 21 de novembro de 1933 como “Associação Orfanato Maria Imaculada” iniciamos atendendo meninas (do bairro Medianeira e de outros próximos) que se encontravam em situação de risco, lhes ensinando tarefas domésticas e alfabetizando-as.

Em 12 de novembro de 1951, fomos denominados “Escola Maria Imaculada”, atuando como estabelecimento de Ensino Primário (equivalente ao atual Ensino Fundamental), obtendo registro oficial em 22 de janeiro de 1971.

Em 2007 formamos a primeira turma de Ensino Médio e, em 2017, a primeira turma de Educação Infantil. Desde então, atendemos todas etapas do sistema de educação brasileiro.

Dos Anos 70 até hoje em dia...

Dos anos 70 até os dias de hoje a instituição buscou adequação às exigências legais e estruturais a que está submetida, evoluindo com os desafios dos novos tempos e novas tecnologia. Também ampliou sua área de atuação com atividades de Ensino Médio e o Ensino Infantil.

A evolução, porém, não fez Escola Maria Imaculada perder sua essência. A instituição realiza sua missão sob duas grandes perspectivas: educação; e assistência e promoção social. Mais de 400 alunos entre 4 e 17 anos fazem parte dessa grande família, que chamamos de Escola Maria Imaculada.

Os comentários estão desativados.