História da Nossa Escola

Saiba como nasceu a escola

Nossa fundação

Fundada em 21 de novembro de 1933 como Associação Orfanato Maria Imaculada, iniciamos atendendo meninas (do bairro Medianeira e de outros próximos) que se encontravam em situação de risco, lhes ensinando tarefas domésticas e alfabetizando-as.

Em 12 de novembro de 1951, passamos a nos denominar Escola Maria Imaculada, atuando como estabelecimento de Ensino Primário (equivalente ao atual Ensino Fundamental), obtendo registro oficial em 22 de janeiro de 1971.

Em 2007 formamos a primeira turma de Ensino Médio e, em 2017, a primeira turma de Educação Infantil. Desde então, atendemos em todas as etapas da Educação Básica.

Mudanças e Permanências

Dos anos 70 até os dias de hoje, buscamos adequação às exigências legais e estruturais, evoluindo para enfrentarmos novos desafios e utilizarmos novas tecnologias. Por isso, ampliamos nossa área de atuação e formamos novas parcerias pedagógicas com editoras e desenvolvedores de plataformas de ensino e de avaliação.

Essa evolução, porém, não nos fez perder a essência assistencial e de promoção social, tendo como ponto de partida nossa Ação Educativa.

Os comentários estão desativados.