Nossos Serviços

Saiba o que nós oferecemos

ORGANIZAÇÃO

A DIREÇÃO ADMINISTRATIVA integra todo o sistema escolar, assegurando ações gerenciais e administrativas para a realização dos objetivos da escola, tornando-se elo de ligação com a comunidade educativa – professores, estudantes, colaboradores, familiares e parceiros.

A DIREÇÃO PEDAGÓGICA assegura a Ação Educativa, sendo responsável pela integração das ações docentes aos resultados conquistados pelos educandos, estabelecendo estratégias e parcerias.

A Vice-direção é responsável por auxiliar as ações da Direção, sendo em seu impedimento substituta imediata com as mesmas responsabilidades e atribuições.

Responsável pela organização e sistematização da Orientação Educacional e da Supervisão Pedagógica, sendo promotora da integração entre ambas.

Apoio pedagógico aos alunos em relação às dificuldades emocionais e de aprendizagem; orientação aos aspectos físico, emocional, social para a formação integral e harmonioso de sua personalidade, levando o indivíduo ao desenvolvimento de suas potencialidades.”

Responsável pelas atividades referentes ao processo ensino-aprendizagem, orientando o corpo docente quanto as teorias de aprendizagem adotadas pela Escola, criando condições para que as mesmas sejam conforme sua filosofia.

Secretaria

Atende das 07:30min ás 13:30min, setor responsável pelos registros acadêmicos – matrículas, certificados e históricos escolares. O telefone da Secretaria é: (51) 3231.6509

Tesouraria

Atende das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30, setor responsável pela efetivação financeira dos serviços oferecidos pela escola. Telefone de contato (51) 98125-0208

Grêmio Estudantil

O GRÊMIO ESTUDANTIL ESCOLA MARIA IMACULADA (GEMIM) é o órgão eleito para representar o coletivo discente; responsável por estimular o bom convívio com Comunidade Educativa; por incentivar e promover ações culturais, sociais e esportivas; e por buscar colaboradores e parceiros que agreguem valor educativo na formação integral dos alunos.

A biblioteca ‘Dr. Domingos Fernandes de Souza’ possui espaço, meios e um grande acervo como suporte à pesquisa – consulta local aos livros, acesso à rede digital, impressões e empréstimo domiciliar de livros. Também, realiza cursos e atividades que incentivem a memória e prática culturais – como “Hora do Conto” e rápidas teatralidades – despertando nos educandos a vontade de ler, escrever, representar e criar.

Horários de atendimento

Segundas-feiras das 08:00 às 12:00 e sextas-feiras das 13:30 as 17:30

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço de educação especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que promovam a participação plena dos educandos. A seleção dos alunos atendidos é feita por uma professora especializada em parceria com demais professores, e o atendimento individualizado e atividades em pequenos grupos são previamente agendados e realizados no turno inverso na Sala de Integração e Recursos (SIR)

A função da Assistência Social consiste em apoiar e promover a superação das contradições e das dificuldades individuais e coletivas, bem como selecionar famílias com perfil sócio-econômico à contemplação de bolsas de estudo – conforme Lei Federal n° 12.101, de 27 de novembro de 2009.

Para apresentar aos educandos e familiares a essência da Fé Católica, e oportunizar a vivência desta fé àqueles que desejam, nossa pastoral promove ações celebrativas visando a continuidade da missão cristã – espalhar ao mundo a “Boa Nova”, a mensagem de amor contida nos Evangelhos.

UNIFORMES:

Juliana Uniformes

ASSESSORIA DE COBRANÇA:

ANDRÉ: bairros ALTO TERESÓPOLIS, JARDIM MEDIANEIRA, BELÉM VELHO, VILA NOVA, GLÓRIA, CAVALHADA.

Telefones: 984-630-971 e 991-793-151;

RICARDO

Telefones: 51 981641513 e 984923788.

Escola de futebol Bate Bola

Segundas e Quartas das 17:45 as 18:45

Inscrições pelo telefone (51) 984051251 com o professor Eduardo Castro

Patinação

Quintas-feiras das 17:45 as 18:45

Inscrições pelo telefone (51) 996513492 com o professor Erton

De 3 a 5 anos

Dos 15 aos 17 anos

Dos 6 aos 14 Anos

Um pouco de nossa história

Conheça um pouco mais

A nossa escola está integrada aos CENTROS EDUCATIVOS RMI, mantidos pela congregação das RELIGIOSAS DE MARIA IMACULADA (RMI). Fundada em 1876 na cidade de Madri (Espanha), as RMI tinham como objetivo principal ACOLHER mulheres jovens de baixa renda, muitas vindas do campo: ensiná-las a ler, escrever e fazer contas – ou seja, prepará-las para o trabalho doméstico nas residências de famílias fidalgas. Além disso, as jovens eram orientadas ao comportamento social, no sentido de PREVINI-LAS frente aos abusos e às explorações que poderiam sofrer.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco, teremos o prazer em lhe ajudar!

Os comentários estão desativados.