A Escola Maria Imaculada tem nova supervisora educacional
A professora Daniella falou um pouco sobre sua nova função e deixou uma mensagem importantes aos alunos
Daniella Lauermann Devitis foi escolhida pelas irmãs da Escola Maria Imaculada para ser a nova supervisora educacional. A professora assumiu no dia 2 de abril e se mostra confiante com o novo desafio. Ela será a responsável por trabalhar diretamente com o grupo de professores.
O trabalho a ser feito até pode ser novo, mas o ambiente de congregação e aprendizado que cerca a Escola Maria Imaculada já é muito familiar a Daniella. “Quando fiz minha pós-graduação em orientação e supervisão escolar, eu fiz meu estágio aqui. Então, muita coisa da rotina, do dia a dia, eu já conhecia em função desse estágio”.
Juntamente com a nova tarefa de supervisora educacional, Daniella vai seguir lecionando à tarde para alunos do primeiro ano. Já são três anos de dedicação ao ensino de crianças e adolescentes da EMI.
A supervisão educacional implica em um trabalho direto com os professores da Escola. Daniella será responsável pelo Ensino Fundamental 2, que vai do sexto ano ao Ensino Médio. “Com certeza é um desafio. Eu vou lidar diretamente com os professores, ver a questão de horários, eles que me mandam as provas, testes e aulas que vão dar, daí eu organizo tudo e faço a impressão para eles”.
Sobre a sua expectativa para a nova responsabilidade profissional, Daniella faz questão de ressaltar a importância de se dedicar ao máximo. “É como eu disse para a Ana (diretora pedagógica) e para as irmãs, né? Vou dar sempre o meu melhor, tentando sempre ajudar no que for possível. É como a gente diz, a gente tenta ter uma rotina, mas cada dia é um dia, novos acontecimentos. Então, dentro disso, eu tento sempre dar o meu melhor, sempre respeitando a filosofia da Escola”.
Pensando em relação aos alunos, Daniella dedica uma importante mensagem: “Levar os estudos a sério. Sei que algumas vezes é difícil baixar a cabeça e se concentrar, mas é o que a gente leva para a vida. E eu tenho visto muito isso com os alunos do segundo ano. Estamos tendo um simulado agora e vejo eles super empenhados”.