Dezembro vermelho, dezembro do amor
O amor de uma mãe por seus filhos é o que mais se assemelha ao amor que Deus tem por cada um de nós
Dezembro é o mês da espera do Amor. Durante todo o ano, vamos recordando, assim como na História Bíblica, que Deus prepara seu povo para receber o Messias, o Salvador, o Amor; buscou várias maneiras: mandou Moisés libertar o povo do Egito, enviou numerosos profetas e anunciadores do seu Reino, mas, vendo que as pessoas não escutavam essas vozes, decidiu enviar seu próprio filho.
O propósito de Jesus vir ao mundo é unicamente a vivência do AMOR: amor que não mede desafios nem fronteiras; amor que está aberto às necessidades de cada pessoa que encontra no caminho; amor que chega ao ponto máximo de amar até os inimigos que o maltrataram na Cruz.
Em nossa atual sociedade, a palavra Amor é símbolo de muitas outras coisas que deturpam o significado real da palavra, mas, se quisermos aproximar ao máximo do verdadeiro Amor e aproximarmos de Deus, o amor de uma mãe por seus filhos é o que mais se assemelha ao amor que Deus tem por cada um de nós e que Jesus foi o Enviado a transmitir.
E qual a manjedoura mais digna que Jesus pode encontrar neste seu Renascimento em 2018? NOSSO CORAÇÃO! Antes mesmo de habitar numa manjedoura física, Jesus quer reabitar na manjedoura de nosso coração, local de onde brotam nossos sentimentos, nossos desejos, nossas melhores intenções e bons propósitos.
Deixemo-nos empapar pelo Mês Vermelho, pelo Mês do Amor, pois “Deus amou tanto o mundo que nos deu seu Filho Único” para ser para nós fonte e causa de salvação!
Deixe o VERDADEIRO AMOR entrar na sua vida!!!!