Pratas da Escola: O que uma recém formada tem a falar sobre a Escola?
![Pratas da Escola: O que uma recém formada tem a falar sobre a Escola?](https://escolamariaimaculada.com.br/wp-content/uploads/2020/01/01-prata-escola-1024x426.jpg)
Gabriela Reinehr inaugura o Pratas da Escola do ano falando sobre a sua trajetória conosco, o que aprendeu e o que vai levar consigo
No primeiro Pratas da Escola do ano, convidamos a já formada Gabriela Reinehr para contar um pouco da sua trajetória conosco, lembranças marcantes e o que planeja para o seu futuro profissional.
Dá-nos orgulho quando os alunos finalizam o Ensino Médio. Ver a alegria e a emoção em seus olhos nos cativa, faz com que paremos por um momento e pensemos em toda a trajetória que percorreram. Entre percalços e sucessos, todos são vencedores e agora estão preparados para uma nova etapa da vida.
Cada aluno que sai da Escola leva consigo uma história particular. São essas experiências que nos motivam a seguir firmes em nossas convicções e no método de ensino que adotamos. Gabriela está conosco desde o 4º ano do Ensino Fundamental. Agora formada, ela abre o seu coração e nos conta um pouco do que viveu na Escola Maria Imaculada.
Lembrança mais antiga
“Me lembro bem de quando eu brincava na pracinha da Escola todo dia. Ainda não tinha amizades e sentia que aquele lugar era como meu quarto. Aconteceu de um dia eu cair do balanço com a cara no chão e engolir muita areia. Doeu, mas aprendi a não me jogar do balanço em movimento”.
Lembrança mais recente
“Sem dúvidas o momento mais marcante pra mim foi a nossa cerimônia de formatura. Organizamos tudo com muito amor, e isso fez com que aquela noite ficasse pra história. Cuidamos dos convidados, músicas, decoração, discursos, e tudo ficou lindo. Quando subi no altar para discursar, senti a melhor satisfação da minha vida em poder estar ali, com toda minha família e professores que amo”.
Os dias na Escola
“Significaram tudo. Passei por muitas coisas ruins na minha vida pessoal durante esses anos, e estar no Maria com certeza me ajudou a superá-las. Foi o lugar que me acolheu e me fez querer lutar por escrever minha história lá dentro. Sem contar que lá foi onde conheci meu namorado, e já vamos fazer 2 anos juntos.”
As lições aprendidas
“A mais especial foi que aprendi a me valorizar e encontrar minhas qualidades. Foi nessa Escola que sempre me incentivaram a seguir minhas paixões, como escrever. Isso foi muito importante pra mim e ficará guardadinho na minha memória”.
Relações com Irmãs e professores
“Desde pequena sou bem amiga de todas as Irmãs e professores, formaram uma família inesquecível. Mas eu não poderia deixar de citar meu segundo pai, aquele que muito me ouviu, me entendeu e me encorajou a crescer, Jorge Barcellos. Ele foi meu pilar para suportar os tempos difíceis, e eu nunca o trocaria por qualquer outra riqueza do mundo. Tê-lo presente na minha formação fez toda diferença, e ele sabe disso”.
Planos para o futuro
“Há muitos anos sonho com psicologia, e nesse 2020 vou baixar a cabeça nos livros para alcançar. Me sinto realizada na ideia de poder ajudar a mente das pessoas, acredito que uma boa saúde emocional é o primeiro degrau para uma vida estável e feliz. Quero mostrar pro mundo como é importante cuidar de si mesmo e descobrir-se a cada dia. Também pretendo chegar ao doutorado e contribuir com pesquisas no campo científico para melhores tratamentos de doenças mentais”.
Mensagem
“Só tenho a agradecer por esses 9 anos juntos, que a Escola permaneça com toda essa humanidade viva e que todos meus colegas consigam seguir aquilo que os fazem feliz”.
A Escola agradece todo o teu carinho ao longo desses anos. Tenha a certeza de que também aprendemos muito contigo. Nos novos desafios que a vida te reserva, desejamos muito foco, sucesso e determinação. E não esqueça que as nossas portas estarão sempre abertas!