Dia da Alfabetização
O processo de alfabetização é um caminho longo e de suma importância para o futuro dos jovens em qualquer lugar do mundo. Cada instituição e professor ministram essa etapa das maneiras que julgam mais adequadas. Vale lembrar que o estímulo à alfabetização também deve vir de casa.
Aqui na Escola Maria Imaculada, nós prezamos pela qualidade e o máximo rendimento de cada aluno, procurando entender que cada estudante tem o seu próprio tempo de aprendizado e prestando atenção nas carências e dificuldades que cada um apresenta. Confira como algumas professoras da nossa organização buscam transmitir esse tipo de conhecimento:
Prof. Soneide (Ed. Infantil): A construção se dá juntamente com os alunos, estimulando a atenção para desenvolver o gosto pelas histórias.
Prof. Aline (1°A): Porta aberta para o conhecimento, alfabetizar é um ato de amor!
Prof Cíntia (3°B): Damos continuidade a compreensão do princípio alfabético para que nossos estudantes tenham o domínio da leitura e da escrita.
Prof. Eunice (Laboratório de Aprendizagens): Faz muito sentido a frase de Paulo Freire – “Quando a Educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor!”
Prof. Daniella (3°A): Como bem nos lembra Paulo Freire, “alfabetização é mais, muito mais, do que ler e escrever. É a habilidade de ler o mundo!”
Prof Fabiana, Sala de Recursos e Inclusão: Ao auxiliar na alfabetização dos estudantes que necessitam atendimento especializado, tenho em mente o que nos diz Emília Ferreiro: “Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa!”
Gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais!