Mês da Bíblia e da Palavra de Deus
Neste mês de setembro, convidamos os alunos a terem um contato mais profundo com a bíblia por meio de atividades pastorais
O mais importante para Deus é o que está no coração (Samuel 16,7)
Assim como para o Pequeno Príncipe o “essencial é invisível aos olhos”, para Deus o que conta é o que levamos dentro do coração; mas, como preencher nosso coração do que é de Deus? Preencher nosso coração de Deus é o objetivo último de todo conhecimento e de toda a história que encontramos na Bíblia.
Na história do povo de Deus encontramos o sentido de nossa própria história que tem um início (Gênesis), um meio (todas as histórias e tramas) e um fim (Apocalipse). Neste caminho encontramos Jesus, que é a Verdade e a Vida e, através dele, chegamos ao Pai. (Jo 14,6)
O desejo do Pai é que todos sejam um e, a Bíblia, sendo Palavra Revelada de Deus, nos ajuda nesta caminhada de ser UM com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, um Deus em três pessoas.
Porém, podemos correr o risco de ter a Bíblia como um adorno ou simples amuleto de cabeceira, ficar com ela ali sempre na mesma página ou nas páginas que nos interessam; mas assim como a vida, as páginas correm e precisam ser vivenciadas através de uma “escola de oração e de fé” onde, pouco a pouco, tornam-se em nós espírito e vida.
Neste mês de setembro, dedicado ao aprofundamento da Palavra de Deus, nossa Escola irá favorecer aos alunos um contato mais profundo com a Bíblia por meio de atividades pastorais.
Lançamos o desafio para que todos possam se dedicar um pouquinho mais à leitura orante da Bíblia para que, enraizados em Cristo, possamos seguir firmes na fé.